The Academic Society (TAS)

The Academic Society Journal (TASJ)

©2019 por The Academic Society (TAJ)

The Academic Society Journal e seu primeiro ano

bock egp

EDITORIAL

Neste primeiro ano da revista The Academic Society Journal, apesar do esforço e das dificuldades naturais de organizar e preparar uma revista científica, a felicidade pelos resultados alcançados fez com que o fardo fosse mais leve. Em diversas situações, recebemos elogios pela iniciativa e pela qualidade do material publicado que, inicialmente, se restringia aos trabalhos selecionados de alunos do Programa de Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica: Materiais e Processo de Fabricação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, IFSP.

As parcerias estão surgindo e se intensificando com o passar do tempo, dentro de outros programas de Pós-Graduação, em instituições paulistas e paranaenses, e até mesmo em eventos científicos, como foi o caso do 2° MEC3F.

MEC3F. O 2º Congresso de Engenharia e Ciências Aplicadas nas Três Fronteiras - MEC3F 2017 é um bom exemplo dessas parcerias da revista. O evento aconteceu entre 22 e 23 de novembro de 2017 na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, Brasil. Contando com o apoio do Parque Tecnológico Itaipu - PTI, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus São Paulo - IFSP, Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA e Universidade Estadual do Oeste do Paraná -Unioeste, foram publicados diversos artigos oriundos de trabalhos apresentados no evento.

Como já foi dito no primeiro editorial, a proposta da revista é focar nas áreas de “Mecânica, Computação e Materiais” sem restringir os temas em demasia. Esperamos, assim, que a revista continue como uma alternativa sadia à publicação e divulgação de materiais de pesquisa, sem taxas de publicação e no formato open access.