The Academic Society (TAS)

The Academic Society Journal (TASJ)

©2019 por The Academic Society (TAJ)

Evolução da revista The Academic Society Journal

SANTOS BJ

EDITORIAL

Nesta primeira edição da revista The Academic Society Journal (TASJ) no ano de 2019, temos o prazer de publicar nativamente os artigos selecionados na nova plataforma de divulgação da TASJ: www.theacademicsocietyjournal.net.


O objetivo da TASJ é a diversificação do conhecimento acadêmico nos vários meios que permeiam a sociedade moderna, e visando isso criamos um site novo com o desejo de expandir o horizonte de impacto dos relevantes trabalhos publicados na TASJ.


Em julho de 2012, foi criada The Academic Society (TAS) uma iniciativa acadêmica que visava à promoção e divulgação das produções científicas e acadêmicas no mundo. Uma sociedade livre e sem fins lucrativos, que além de congregar as iniciativas científicas e acadêmicas também buscava uma iniciativa editorial.


Em 2017, a união dos ideais dos pesquisadores da TAJ possibilitou a construção da The Academic Society Journal (TASJ), uma revista online de publicação gratuita para autores e de livre acesso para a sociedade. Neste mesmo ano a TASJonline foi registrada com um Número Internacional Normalizado para Publicações (ISSN 2595-1521) e atualmente está em processo na agência oficial de registro (CrossREF) a obtenção do Digital Object Identifier (DOI), padrão mundial para identificação de documentos na internet.


A existência da TASJonline é possível pelo esforço coletivo de vários pesquisadores voluntários, sendo uma equipe extremamente capacitada e generosa, mas de tempo limitado, nisso eventuais falhas de comunicação podem ocorrer ao longo da publicação de uma edição, por isso já prontamente pedimos sinceras desculpas e estamos totalmente abertos para sugestões e revisões das nossas políticas visando sempre a satisfação do autor e do leitor.


Como um movimento de inúmeras ideias em torno de um ideal de comunhão, a TASJ manteve-se revigorada mesmo diante das várias dificuldades presentes no cotidiano de um pesquisador brasileiro, isso foi possível em grande parte pelos esforços da Eng. Me Mariana Hernandes, por isso em nome da Revista TASJ declaro o nosso profundo agradecimento por todo o seu empenho ao longo da cada edição.


Atualmente a TASJonline conta com 9 edições, mais de 50 artigos e uma avaliação média mensal de 30 artigos, sendo aceita como revista de publicação do programa de pós-graduação da USP e se viabilizando como uma alternativa sadia à publicação/divulgação de materiais de pesquisa e resultados preliminares oriundos das dissertações, sem taxas de publicação e no formato Open Access.


As nossas portas estão abertas!